Esse post pertence a categoria MAIS CLIENTES que tem, como principal objetivo, mostrar para você como conquistar novos cliente todos os dias para sua empresa ou negócio utilizando as mesmas estratégias de marketing digital que utilizo para mim e para meus clientes.
Tenha uma boa leitura 🙂
Os melhores clientes são os que leem. Com toda a certeza afirmo que empresas e profissionais precisam ter mais atenção nessa informação ao buscar novos clientes usando a internet.
Quando um cliente novo conhece seu negócio por meio de um livro (impresso ou digital), a possibilidade que esse novo cliente compre um serviço/produto seu é bem maior.
No post de hoje vou falar sobre a criação de uma campanha de aquisição de novos clientes usando um e-book como imã digital, pois implementar um funil com e-book é rápido e fácil.
O imã digital que invariavelmente atinge as maiores taxas de conversão é o e-book. E na minha opinião a principal razão é que não é tão diferente para o cérebro do consumidor adquirir um e-book ou um livro impresso, a semelhança desses dois formatos faz com que o e-book seja o campeão em conversão.
E quando comparamos o e-book com os outros imãs digitais (exemplos: Participações em grupo de transmissões, vídeo-aulas online ou webnar ao vivo) fica ainda mais claro as objeções que são impostas ao público como:
Além da maior de todas: Funciona para mim?
A maioria dessas barreiras são quebradas pelo e-book pois o público já entende que vai receber um livro digital e que basta ler.
Por volta de 2014 (mais ou menos), muitos infoprodutores estavam vendendo e-book a uma média de R$ 97,00. Eles tinham um mercado novo com poucos concorrentes o que facilitava vender conhecimento em um formato de mídia tão simples.
Porém depois de meados de 2015 as vendas dos e-book foram diminuindo principalmente pela alta propagação da informação em site e redes sociais.
Era comum os infoprodutores venderem e-books ao preço médio de R$ 97,00 mas hoje em dia as ofertas desse material tem caído muito.
Mas acredito que esse fenômeno aconteceu principalmente pela melhora da qualidade da internet no Brasil, o que possibilitou o uso dos outros formatos de mídias e também pela queda dos preços dos e-books.
Bom, se você estiver pensando em criar e-books de preço baixo para ganhar no volume de vendas, preciso te dar um alerta: “Esse caminho é mais demorado, arriscado e provavelmente você vai se frustrar no final.
Mas…
Se você usar o e-book como imã digital em um processo de aquisição de novos clientes, você terá ótimos resultados em lucratividade e crescimento do seu negócio.
Eu vou te mostrar de uma forma bem simples:
Na imagem acima eu mostro o sistema de agendamento que criamos para nosso cliente que solicitou o serviço de campanha de aquisição de novos clientes, onde minha equipe e eu decidimos usar como imã digital um e-book que já tínhamos produzido para esse cliente em um outro momento.
Essa imagem mostra basicamente os potenciais clientes que acessaram a página de entrega do e-book e nessa página tiveram a oportunidade de agendar uma reunião de 30 minutos para conversar sobre o serviço que o meu cliente ofertava.
Existem 4 pontos importantes que se deve destacar nessa campanha:
O processo com o e-book fica mais simples que com qualquer outro formato de imã digital. Juntando o resultado obtido de reuniões com os leads que a empresa conquista acaba facilitando aquisições futuras.
E a medida que as pessoas vão lendo o e-book, uma nova jornada de oportunidade se abre de forma contínua. Visto que dentro do próprio e-book inserimos links de páginas com oportunidades de novos agendamentos e aquisição direta de serviços e produtos da empresa.
Funciona dessa forma:
O Primeiro ponto é ver o e-book como um “Gancho ” para o objetivo principal, que geralmente é mais completo e mais caro
Agora veja os 4 passos da campanha:
O importante é que seja feito todo o processo corretamente desde a segmentação, o anúncio, passando pelos e-mails automáticos, páginas de captura, entrega e obrigado, e principalmente, o conteúdo do e-book que vai gerar autoridade e novas oportunidades de venda.
O e-book é uma porta de entrada que certamente levará o lead novas oportunidades e produtos.
Aqui está uma lista de que minha equipe e eu iremos fazer para montar a sua campanha de aquisição de novos clientes com e-book:
Leandro Guima é Empresário, Consultor de Marketing Digital, Palestrante, Professional & Self Coach, Analista Comportamental e Educacional pela FindLine, Master Coach em Gestão de Tempo e Alta Produtividade (OMAAPA) credenciado pela Line Coaching.
Sua Missão é transformar pessoas e potencializar empresas capacitando-as a atingir suas metas e visões de futuro.
Para isso utiliza-se de estratégias e técnicas inovadoras em gestão de tempo, produtividade e marketing digital, capaz de impulsionar vidas e negócios na direção das realizações de seus sonhos e objetivos.