Como conquistar novos cientes pela internet

COMO CRIAR UMA CAMPANHA DE AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES COM E-BOOK

Esse post pertence a categoria MAIS CLIENTES que tem, como principal objetivo, mostrar para você como conquistar novos cliente todos os dias para sua empresa ou negócio utilizando as mesmas estratégias de marketing digital que utilizo para mim e para meus clientes.

Tenha uma boa leitura 🙂

Os melhores clientes são os que leem. Com toda a certeza afirmo que empresas e profissionais precisam ter mais atenção nessa informação ao buscar novos clientes usando a internet.

Quando um cliente novo conhece seu negócio por meio de um livro (impresso ou digital), a possibilidade que esse novo cliente compre um serviço/produto seu é bem maior.

No post de hoje vou falar sobre a criação de uma campanha de aquisição de novos clientes usando um e-book como imã digital, pois implementar um funil com e-book é rápido e fácil.

Qual o Imã Digital De Maior Poder de Conversão?

O imã digital que invariavelmente atinge as maiores taxas de conversão é o e-book. E na minha opinião a principal razão é que não é tão diferente para o cérebro do consumidor adquirir um e-book ou um livro impresso, a semelhança desses dois formatos faz com que o e-book seja o campeão em conversão.

E quando comparamos o e-book com os outros imãs digitais (exemplos: Participações em grupo de transmissões, vídeo-aulas online ou webnar ao vivo)  fica ainda mais claro as objeções que são impostas ao público como:

  • Por quanto tempo ficará liberado;
  • Terei tempo para participar;
  • Quantas horas terei que me dedicar;
  • Será que saberei como participar.

Além da maior de todas: Funciona para mim?

A maioria dessas barreiras são quebradas pelo e-book pois o público já entende que vai receber um livro digital e que basta ler.

A grande dúvida: Dá para ganhar dinheiro vendendo e-book?

Por volta de 2014 (mais ou menos), muitos infoprodutores estavam vendendo e-book a uma média de R$ 97,00. Eles tinham um mercado novo com poucos concorrentes o que facilitava vender conhecimento em um formato de mídia tão simples.

Porém depois de meados de 2015 as vendas dos e-book foram diminuindo principalmente pela alta propagação da informação em site e redes sociais.

Era comum os infoprodutores venderem e-books ao preço médio de R$ 97,00 mas hoje em dia as ofertas desse material tem caído muito.

Mas acredito que esse fenômeno aconteceu principalmente pela melhora da qualidade da internet no Brasil, o que possibilitou o uso dos outros formatos de mídias e também pela queda dos preços dos e-books.

Bom, se você estiver pensando em criar e-books de preço baixo para ganhar no volume de vendas, preciso te dar um alerta: “Esse caminho é mais demorado, arriscado e provavelmente você vai se frustrar no final.

Mas…

Se você usar o e-book como imã digital em um processo de aquisição de novos clientes, você terá ótimos resultados em lucratividade e crescimento do seu negócio. 

CAMPANHA DE AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES COM E-BOOK

E como fazer isso de forma prática?

Eu vou te mostrar de uma forma bem simples:

Agendamento de novos clientes

Na imagem acima eu mostro o sistema de agendamento que criamos para nosso cliente que solicitou o serviço de campanha de aquisição de novos clientes, onde minha equipe e eu decidimos usar como imã digital um e-book que já tínhamos produzido para esse cliente em um outro momento.

Essa imagem mostra basicamente os potenciais clientes que acessaram a página de entrega do e-book e nessa página tiveram a oportunidade de agendar uma reunião de 30 minutos para conversar sobre o serviço que o meu cliente ofertava.

Existem 4 pontos importantes que se deve destacar nessa campanha:

  1. Ela teve início no dia 2 de Outubro e como solicitado pelo cliente o agendamento só poderia ocorrer para o dia seguinte, então o público-alvo era impactado pelo anúncio no Facebook em um dia é só poderia agendar a reunião para o dia seguinte;
  2. Foi uma campanha planejada para a primeira semana de outubro (online por 7 dias seguidos – do dia 2 até o dia 8);
  3. Foi uma campanha com o objetivo de gerar reuniões com potenciais clientes que tivessem interesse bem forte e, claro, sobre o serviço que o meu cliente estava ofertando;
  4.  Além dos agendamento a campanha entregou nesses 7 dias um total de 391 Leads (potenciais clientes) e que assim, passam a ser usados em campanhas de Ativação (mas campanha de ativação fica para um outro post).

Campanha de aquisição com E-book é muito mais fácil

O processo com o e-book fica mais simples que com qualquer outro formato de imã digital. Juntando o resultado obtido de reuniões com os leads que a empresa conquista acaba facilitando aquisições futuras.

E a medida que as pessoas vão lendo o e-book, uma nova jornada de oportunidade se abre de forma contínua. Visto que dentro do próprio e-book  inserimos links de páginas com oportunidades de novos agendamentos e aquisição direta de serviços e produtos da empresa.

Como Criar Uma Campanha de Aquisição de Novos clientes Com E-book?

Funciona dessa forma:

Como Criar Uma Campanha de Aquisição de novos clientes

O Primeiro ponto é ver o e-book como um “Gancho ” para o objetivo principal, que geralmente é mais completo e mais caro

Agora veja os 4 passos da campanha:

  1. O público-alvo é segmentado e a campanha de anúncio no Facebook é criada e ativada.
  2. A pessoa clica no anúncio e assim chega até a página de oferta do e-book onde, para se ter o e-book, deve ser preenchido o e-mail (aqui só o e-mail basta mais a frente vamos conquistar mais desse lead)
  3. Agora com o e-mail da pessoa ela deixa de ser público-alvo e passa a ser Lead e automaticamente chega a página de entrega do e-book que na verdade é a página de oferta do agendamento pois o e-book vai ser entregue por e-mail (isso faz com que aumente a possibilidade de conquista do e-mail certo da pessoa)
  4. Na página de agendamento o lead pode ou não agendar a reunião mas como temos o e-mail passamos a enviar mais 4 emails de reforço de agendamento (geralmente na próxima semana).
  5. Ao final ele chega na página de obrigado onde aproveitamos para entregar um bônus de complemento ou de quebra de objeção o que aumenta a taxa de sucesso na reunião.

O importante é que seja feito todo o processo corretamente desde a segmentação, o anúncio, passando pelos e-mails automáticos, páginas de captura, entrega e obrigado, e principalmente, o conteúdo do e-book que vai gerar autoridade e novas oportunidades de venda.

O e-book é uma porta de entrada que certamente levará o lead novas oportunidades e produtos.

Você quer minha ajuda na construção de uma campanha de aquisição de novos clientes com e-book?

Aqui está uma lista de que minha equipe e eu iremos fazer para montar a sua campanha de aquisição de novos clientes com e-book:

  • Planejamento da campanha de aquisição;
  • Definição do tema central do e-book;
  • Definição do tamanho ideal do e-book para o seu nicho de mercado;
  • Conteúdo do e-book;
  • Validação do E-book;
  • Copy de ofertas internas no e-book;
  • Email de reforço de agendamento para multiplicar os resultados;
  • Campanha de tráfego no Facebook para público-alvo segmentado;
  • Gestão por até 30 dias do investimento da campanha.
  • E muito, muito mais….

 

Clique no link abaixo e agende uma reunião por telefone ou presencial. Eu mesmo irei tirar qualquer dúvida que você ainda tenha e explicar todos os detalhes da campanha de aquisição de novos clientes com e-book.

Agende sua reunião AQUI!

Leandro Guima é Empresário, Consultor de Marketing Digital,  Palestrante, Professional & Self Coach, Analista Comportamental e Educacional pela FindLine, Master Coach em Gestão de Tempo e Alta Produtividade (OMAAPA) credenciado pela Line Coaching.

Sua Missão é transformar pessoas e potencializar empresas capacitando-as a atingir suas metas e visões de futuro.

Para isso utiliza-se de estratégias e técnicas inovadoras em gestão de tempo, produtividade e marketing digital, capaz de impulsionar vidas e negócios na direção das realizações de seus sonhos e objetivos.

Copyright © 2016 Leandro Guima | WG8 C.S.I. Ltda CNPJ: 10.578.012/0001-51 | Rio de Janeiro – Brasil |  Desenvolvido por: Leandro Guima e WG8

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